Proposta é repensar cultura e economia voltadas para o bem-estar das pessoas e do planeta.  

Uma imersão conceitual, reflexiva e dialógica sobre as novas economias é o foco do novo curso oferecido pela Economia de Comunhão Brasil que tem como título “Economia de Comunhão e as novas economias: repensar a cultura e a economia para o bem-estar das pessoas e do planeta. Ao todo, serão oito módulos virtuais, de 1 hora de duração cada, durante três semanas de agosto – entre os dias 09 e 24. 

O curso será oferecido em parceria com a  Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o Instituto Mundo Unido (IMU) e a Associação Nacional Por uma Economia de Comunhão (Anpecom), e direcionado a  estudantes e professores da UFAL, equipe técnica do IMU, membros do Movimento dos Focolares Alagoas e a todas as pessoas interessadas.

Sobre o curso 

Com foco na Economia de Comunhão, movimento global pela erradicação da pobreza e que atua por um novo modo de pensar e de fazer negócios, durante os 8 (oito) módulos, ministrados em 8 (oito) aulas no formato virtual, a presidente da Anpecom  e Doutora em Direito Socioambiental, Maria Helena Faller, abordará temáticas fundamentais para a reflexão das novas economias no contexto atual.

Ecossistema de impacto, pobreza, novas economias, consciência sistêmica e vulnerabilidade são alguns dos conceitos abordados ao longo do curso. 

Além da imersão dialógica, o percurso formativo buscará compreender as contribuições que essas narrativas oferecem para a superação da crise ética atual

Metas do percurso formativo

Ao final, os e as participantes terão aprendido sobre os fundamentos da edc, sua proposta de valor, teoria de mudança da organização que o sustenta, focos de atuação no Brasil, papel e perfil dos seus e das suas protagonistas. 

Este envolvimento e instrumentalização irá proporcionar o surgimento de novos e novas protagonistas que desejam se comprometer com a mudança sistêmica proposta pelas novas economias, especialmente pela Economia de Comunhão, no campo da produção de conhecimento e em suas áreas de atuação. 

Inscreva-se

Passo 1 – Fazer cadastro no Sigaa clicando aqui.
a. Clique em Ainda não possuo cadastro
b. Preencha o formulário
c. Aguarde o e-mail de confirmação e ao recebê-lo confirme seu cadastro.

Passo 2 – Acessar este link e em seguida inserir E-MAIL e SENHA.

Passo 3 – Clicar em cursos e eventos abertos

Passo 4 – Escolher o curso Economia de Comunhão e as novas ….

Passo 5 – Clicar em inscrever-se (seta verde)

Passo 6 – Preencha a instituição que representa

Passo 7 – Clicar em confirmar

Passo 8 – Pronto! Você está inscrito

Mais informações acesse o vídeo tutorial. Clique aqui!

Esclarecimentos e dúvidas: contatar via whatssap com Charles (55 82 8869-0266) e Ary (55 82 9104-3559)

Participe e divulgue essa ideia! Seja protagonista da mudança que você quer ver no mundo.