Programa Pessoal de Construção de Capacidade Humana

Contribuir para Impactar, positivamente, o ambiente de trabalho, o desempenho, a produtividade, e o florescimento humano que contempla o bem estar de todas as pessoas, em empresas que já se destacam ou desejam alcançar criatividade, alto desempenho e lucratividade e optam por um estilo de gestão de comunhão, é também foco de ação da ANPECOM.

Porque acredita que “tão importante quanto fortalecer as empresas, é apoiar às pessoas que estão por trás”, dentre os vários serviços que a Anpecom oferece às organizações, está a Trilha de Florescimento Humano.

O objetivo da Trilha de Florescimento Humano é construir um espaço favorável para a reflexão, vivência e experimentação de ferramentas que favorecem o fortalecimento do potencial humano para que possam se exercitar na dinâmica de pensar bem, sentir bem e trabalhar bem.

Para quem?

Empresas, organizações, grupos de pessoas, grupos de colaboradores e colaboradoras.

Qual a metodologia?

A metodologia está alinhada com um aprendizado transformativo que leva em consideração três dimensões: pensar, sentir, agir e, conceitualmente, se fundamenta na Teoria U (Otto Scharmer MIT) e nos princípios e valores da Economia de Comunhão.

A abordagem pretende desenvolver capacidades, habilidades e atitudes que auxiliem no exercício de um novo estilo de liderar e de empreender a própria vida.

O P2C2H trabalha competências transversais como as habilidades comportamentais e relacionais ao explorar a flexibilidade cognitiva. Os participantes descobrem juntos a importância do quociente emocional e a possibilidade de resolução de problemas complexos a partir do pensamento sistêmico.

A metodologia ainda envolve exercícios de expressão com elementos lúdicos como modelagem de argila, carvão, desenhos, etc, capazes de promover a descoberta de que “até as mãos pensam”.

Quais os resultados esperados?


Aprendizado Contínuo

Pessoas e times em processo de desenvolvimento e de aprendizagem contínua e transformadora: pensar bem, sentir bem e trabalhar bem.


Colaboração

A organização pode se transformar em uma comunidade colaborativa de aprendizagem, tornando a empresa/organização mais fortalecida.


Comprometimento

Equipe mais comprometida e envolvida. Clima organizacional de mais conexão, empatia, vínculo, engajamento.


Foco nas Pessoas

Cultura empresarial/organizacional centrada no desenvolvimento da pessoa e da sua capacidade de se colocar em relação positiva com os outros.

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

Transparência

Relatório de
Resultados 2020

 

Faça download do Arquivo

Relatório de
Resultados 2019

 

Faça download do Arquivo

   Conteúdos relacionados

Empreender para mudar vidas

Empreender para mudar vidas

Na Gestão de Projeto e Treinamento e Desenvolvimento para a medicina veterinária, Flávio Nunes encontrou um caminho para empreender com propósito. Com a meta de utilizar seus recursos e expertise para fazer a diferença, Flávio Nunes decidiu abraçar seu espírito...

ler mais
Escola Aurora: três décadas de educação com propósito

Escola Aurora: três décadas de educação com propósito

Em 1991 nasce a Economia de Comunhão e ali, naquele mesmo dia e local, nascia um dos primeiros braços desta nova economia: a Escola Aurora, desenhada por um pequeno grupo de educadoras que conheciam a força da educação por um mundo mais justo e fraterno.  Os primeiros...

ler mais