Programa Pessoal de Construção de Capacidade Humana

Contribuir para Impactar, positivamente, o ambiente de trabalho, o desempenho, a produtividade, e o florescimento humano que contempla o bem estar de todas as pessoas, em empresas que já se destacam ou desejam alcançar criatividade, alto desempenho e lucratividade e optam por um estilo de gestão de comunhão, é também foco de ação da ANPECOM.

Porque acredita que “tão importante quanto fortalecer as empresas, é apoiar às pessoas que estão por trás”, dentre os vários serviços que a Anpecom oferece às organizações, está a Trilha de Florescimento Humano.

O objetivo da Trilha de Florescimento Humano é construir um espaço favorável para a reflexão, vivência e experimentação de ferramentas que favorecem o fortalecimento do potencial humano para que possam se exercitar na dinâmica de pensar bem, sentir bem e trabalhar bem.

Para quem?

Empresas, organizações, grupos de pessoas, grupos de colaboradores e colaboradoras.

Qual a metodologia?

A metodologia está alinhada com um aprendizado transformativo que leva em consideração três dimensões: pensar, sentir, agir e, conceitualmente, se fundamenta na Teoria U (Otto Scharmer MIT) e nos princípios e valores da Economia de Comunhão.

A abordagem pretende desenvolver capacidades, habilidades e atitudes que auxiliem no exercício de um novo estilo de liderar e de empreender a própria vida.

O P2C2H trabalha competências transversais como as habilidades comportamentais e relacionais ao explorar a flexibilidade cognitiva. Os participantes descobrem juntos a importância do quociente emocional e a possibilidade de resolução de problemas complexos a partir do pensamento sistêmico.

A metodologia ainda envolve exercícios de expressão com elementos lúdicos como modelagem de argila, carvão, desenhos, etc, capazes de promover a descoberta de que “até as mãos pensam”.

Quais os resultados esperados?


Aprendizado Contínuo

Pessoas e times em processo de desenvolvimento e de aprendizagem contínua e transformadora: pensar bem, sentir bem e trabalhar bem.


Colaboração

A organização pode se transformar em uma comunidade colaborativa de aprendizagem, tornando a empresa/organização mais fortalecida.


Comprometimento

Equipe mais comprometida e envolvida. Clima organizacional de mais conexão, empatia, vínculo, engajamento.


Foco nas Pessoas

Cultura empresarial/organizacional centrada no desenvolvimento da pessoa e da sua capacidade de se colocar em relação positiva com os outros.

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

Transparência

Relatório de
Resultados 2020

 

Faça download do Arquivo

Relatório de
Resultados 2019

 

Faça download do Arquivo

   Conteúdos relacionados

6 conquistas da Anpecom em 2021

6 conquistas da Anpecom em 2021

Em meio a reabertura gradual, conseguimos dar passos cada vez mais largos. Confira conquistas da Anpecom do último ano. Viver por um mundo mais justo, regenerativo e fraterno exige esforço, trabalho, parcerias e inovação. O ano de 2021 representou para a Economia de...

ler mais
Para onde vai o dinheiro da minha contribuição Anpecom?

Para onde vai o dinheiro da minha contribuição Anpecom?

Assim como todos os recursos financeiros arrecadados através da Campanha Comunhão e Ação, os recursos financeiros oriundos especificamente da Anpecom buscam promover, na vida e na economia, a conexão entre oportunidades e vulnerabilidades. Verônica Farias, Gerente...

ler mais
Guia dos ODSs para empresas: tudo a ver com a edc

Guia dos ODSs para empresas: tudo a ver com a edc

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU nasceram para ditar diretrizes aos países que se comprometeram com o desenvolvimento sustentável do planeta por meio da Agenda 2030. Ao todo, são 169 metas divididas em 17 objetivos.  Em poucos anos, os ODSs se...

ler mais