Programa Pessoal de Construção de Capacidade Humana

Porque acredita que “tão importante quanto fortalecer as empresas, é apoiar às pessoas que estão por trás”, dentre os vários serviços que a Anpecom oferece às organizações, está a Trilha de Florescimento Humano.
O objetivo da Trilha de Florescimento Humano é construir um espaço favorável para a reflexão, vivência e experimentação de ferramentas que favorecem o fortalecimento do potencial humano para que possam se exercitar na dinâmica de pensar bem, sentir bem e trabalhar bem.
Para quem?
Empresas, organizações, grupos de pessoas, grupos de colaboradores e colaboradoras.
Qual a metodologia?
A metodologia está alinhada com um aprendizado transformativo que leva em consideração três dimensões: pensar, sentir, agir e, conceitualmente, se fundamenta na Teoria U (Otto Scharmer MIT) e nos princípios e valores da Economia de Comunhão.
A abordagem pretende desenvolver capacidades, habilidades e atitudes que auxiliem no exercício de um novo estilo de liderar e de empreender a própria vida.
O P2C2H trabalha competências transversais como as habilidades comportamentais e relacionais ao explorar a flexibilidade cognitiva. Os participantes descobrem juntos a importância do quociente emocional e a possibilidade de resolução de problemas complexos a partir do pensamento sistêmico.
A metodologia ainda envolve exercícios de expressão com elementos lúdicos como modelagem de argila, carvão, desenhos, etc, capazes de promover a descoberta de que “até as mãos pensam”.
Quais os resultados esperados?

Aprendizado Contínuo
Pessoas e times em processo de desenvolvimento e de aprendizagem contínua e transformadora: pensar bem, sentir bem e trabalhar bem.

Colaboração
A organização pode se transformar em uma comunidade colaborativa de aprendizagem, tornando a empresa/organização mais fortalecida.

Comprometimento
Equipe mais comprometida e envolvida. Clima organizacional de mais conexão, empatia, vínculo, engajamento.

Foco nas Pessoas
Cultura empresarial/organizacional centrada no desenvolvimento da pessoa e da sua capacidade de se colocar em relação positiva com os outros.
Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!
Transparência
Conteúdos relacionados
Obrigado Papa Francisco de toda a Economia de Comunhão
A Economia de Comunhão agradece profundamente ao Papa Francisco: Luigino Bruni expressa essa gratidão com sua saudação especial ao Papa que conheceu os empresários da edc em 2017 e que em 2019 quis lançar A Economia de Francisco por Luigino Bruni O Papa...
Economia de Comunhão realiza escola internacional para jovens no Brasil
Evento almeja conectar a juventude à cultura da Economia de Comunhão A Economia de Comunhão (edc) espera reunir cerca de 100 jovens em julho deste ano para uma escola internacional de imersão e formação em sua cultura empresarial e social. Com duração de uma semana,...
Programa Supera leva bolsas de estudos para juventude indígena Xavante
Desde 2016, a Economia de Comunhão (edc) já apoiou 14 estudantes indígenas com bolsas de estudo de quatro aldeias diferentes da etnia Xavante, localizadas nas Terras Indígenas (TI) São Marcos, no município de Barra do Garças, no Mato Grosso. Ao todo, a TI contempla 59...