INTERSOMOS

Características como autoconhecimento, valorização das próprias qualidades e capacidades influenciam, e muito, na hora de empreender uma vida com propósito, realizando sonhos e vocações pessoais e compartilhadas.

O INTERSOMOS nasce de uma provocação vinda da comunidade de Beiru Tancredo Neves: “precisamos de prazer, de alegria, de esperança, de sonhos… e condições emocionais para realizá-los”. É um projeto que procura estimular o autoconhecimento e a autoconsciência de talentos, potencialidades e fragilidades, a fim de suscitar na pessoa a gestão das emoções, da resiliência, bem como a gestão em relação às mudanças, adequação do plano de ação para tais mudança, além de conceitos e práticas de impacto socioambiental positivo em suas comunidades, tudo atrelado à disseminação da cultura da Economia de Comunhão, através de ações concretas e soluções criativas que envolvam a doação de suas capacidades pessoais e coletivas para a resolução das necessidades ali existentes.

O fio condutor é o princípio da reciprocidade, a partir do qual os participantes são compreendidos como atores principais para a geração das mudanças que desejam ver realizadas.

O projeto é realizado através e com um coletivo local, que aglutina empreendedores e mobilizações do entorno, ampliando as condições de empoderamento e de formação de redes comprometidas com os objetivos da Economia de Comunhão.
Em breve, a 3ª Edição do Projeto será lançada. Fique de olho!

Nosso impacto

Período: 2020 (2 edições)

Número de participantes: 59 empreendedores e empreendedoras

Impactados diretos: 236 pessoas

Impactados indiretos: 330 pessoas

Número total de pessoas impactadas: 625 pessoas

Valor total de recursos mobilizados: R$ 11.320,90

Por meio do Intersomos, descobri que não devo desistir dos meus sonhos, ainda que estejam bem distantes, que sou agente de transformação para a comunidade que desejo ter e construir para os meus filhos, que sou um instrumento de paz para a construção e para a mudança da comunidade que um dia será reconhecida como um bairro melhor pra se viver.

Elisane Lima

Participante do Intersomos

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

Transparência

   Conteúdos relacionados

Empreender para superar

Empreender para superar

Economia de Comunhão forma primeira turma exclusiva do Supera em empreendedorismo No último ano (2023), o Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica (Supera) impactou positivamente a vida de mais de 1200 pessoas, dentre elas, 79 famílias com necessidades...

ler mais
Reciprocidade que emerge da comunhão

Reciprocidade que emerge da comunhão

Grupo de mães empreendedoras da edc incentiva empreendedorismo em comunidade ribeirinha do baixo Rio Negro   Não à toa a cultura da Economia de Comunhão é uma cultura de encontro. No último dia 30 de junho, dez mulheres do grupo Mães Empreendedoras, do bairro Ouro...

ler mais
Iniciar conversa
Fale com a gente!
Olá! Somos a Economia de Comunhão Brasil. Esse é o nosso canal de contato pelo Whatsapp. Será um prazer conversar com você.