INTERSOMOS

Características como autoconhecimento, valorização das próprias qualidades e capacidades influenciam, e muito, na hora de empreender uma vida com propósito, realizando sonhos e vocações pessoais e compartilhadas.

O INTERSOMOS nasce de uma provocação vinda da comunidade de Beiru Tancredo Neves: “precisamos de prazer, de alegria, de esperança, de sonhos… e condições emocionais para realizá-los”. É um projeto que procura estimular o autoconhecimento e a autoconsciência de talentos, potencialidades e fragilidades, a fim de suscitar na pessoa a gestão das emoções, da resiliência, bem como a gestão em relação às mudanças, adequação do plano de ação para tais mudança, além de conceitos e práticas de impacto socioambiental positivo em suas comunidades, tudo atrelado à disseminação da cultura da Economia de Comunhão, através de ações concretas e soluções criativas que envolvam a doação de suas capacidades pessoais e coletivas para a resolução das necessidades ali existentes.

O fio condutor é o princípio da reciprocidade, a partir do qual os participantes são compreendidos como atores principais para a geração das mudanças que desejam ver realizadas.

O projeto é realizado através e com um coletivo local, que aglutina empreendedores e mobilizações do entorno, ampliando as condições de empoderamento e de formação de redes comprometidas com os objetivos da Economia de Comunhão.
Em breve, a 3ª Edição do Projeto será lançada. Fique de olho!

Nosso impacto

Período: 2020 (2 edições)

Número de participantes: 59 empreendedores e empreendedoras

Impactados diretos: 236 pessoas

Impactados indiretos: 330 pessoas

Número total de pessoas impactadas: 625 pessoas

Valor total de recursos mobilizados: R$ 11.320,90

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

Transparência

Relatório de
Resultados 2020

 

Faça download do Arquivo

Relatório de
Resultados 2019

 

Faça download do Arquivo

   Conteúdos relacionados

Empreender para mudar vidas

Empreender para mudar vidas

Na Gestão de Projeto e Treinamento e Desenvolvimento para a medicina veterinária, Flávio Nunes encontrou um caminho para empreender com propósito. Com a meta de utilizar seus recursos e expertise para fazer a diferença, Flávio Nunes decidiu abraçar seu espírito...

ler mais
Escola Aurora: três décadas de educação com propósito

Escola Aurora: três décadas de educação com propósito

Em 1991 nasce a Economia de Comunhão e ali, naquele mesmo dia e local, nascia um dos primeiros braços desta nova economia: a Escola Aurora, desenhada por um pequeno grupo de educadoras que conheciam a força da educação por um mundo mais justo e fraterno.  Os primeiros...

ler mais