Comunhão
e Ação

A Campanha Comunhão e Ação é uma grande e contínua campanha de financiamento coletivo! É a nossa forma concreta de fazer comunhão através da arrecadação de recursos financeiros para sustentar nossos projetos.

Contamos com a sua contribuição para colocar em prática esse movimento de comunhão: promover a conexão entre vulnerabilidades e oportunidades, em busca de equidade.

De início quero destacar que por meio do Supera tive possibilidades de fazer um curso de nível superior.

Outro aspecto desse impacto, pode ser demonstrado na minha convivência comunitária.  Na Vila de Curupaiti, município de Viseu/PA, desde 2016, existe um grupo de idoso – Melhor Idade De Bem com a Vida – do qual fui fundador junto com uma tia minha.

Atualmente o grupo conta com aproximadamente 40 idosos, sem contar os aderentes mais jovens que gostam de participar. Depois que eu concluir meu curso, possível através do Supera, tenho a convicção de que uma rede muito maior de pessoas vai ser atingida, afinal de contas, sempre tive o desejo de atuar pelas causas das comunidades e pelo bem-comum. O Direito, curso que escolhi, é um instrumento para essa atuação.

Sidenir

participante do Supera

Nosso impacto

Número de campanhas já realizadas:
5 campanhas (2016 a 2020)
Recursos movimentados nos últimos 5 anos (2016 a 2020):
R$ 4.234.128
Pessoas que contribuem com doações anualmente (aprox):
2.500 pessoas físicas e 15 empresas

Perguntas

Como contribuir com o projeto?

Como voluntário/a: você pode contribuir sendo um/a agente edc em sua região. O/a agente acompanha de perto um dos nossos projetos de forma a estabelecer relacionamentos de equidade e proximidade, conhecendo a fundo as histórias dos/as participantes, fazendo parte das suas conquistas e, especialmente, valorizando suas potencialidades.

Como doador-colaborador: as doações para os nossos projetos podem ser feitas por pessoas ou por empresas. Todos os anos, captamos recursos através da Campanha Comunhão e Ação, com a finalidade de manter e gerenciar todos os projetos. No entanto, as doações podem ser feitas durante todo o ano.

A Economia de Comunhão, por meio da campanha Comunhão e Ação, sustenta iniciativas que visam a erradicação da pobreza, como os projetos de empreendedorismo social, incubação de negócios periféricos, florescimento humano, fortalecimento de lideranças comunitárias e superação das vulnerabilidades econômicas, presentes em todo o Brasil.

Participando da campanha Comunhão e Ação você está contribuindo para a realização desses projetos.

Outras formas de contribuição:

Depósito em conta bancária
Banco do Brasil
Agência: 2665-4
Conta corrente: 38788-6

Pix (e-mail): comunhaoeacao@anpecom.com.br

Associação Nacional por uma Economia de Comunhão

CNPJ: 07.638.735/0001-94

 

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

Transparência

Relatório de
Resultados 2020

 

Faça download do Arquivo

Relatório de
Resultados 2019

 

Faça download do Arquivo

Orçamento Supera
2020

 

Faça download do Arquivo

   Conteúdos relacionados

Educação ecológica para florescer a vida

Educação ecológica para florescer a vida

Projeto voltado à educação ecológica e à harmonia com a natureza é realizado em São Paulo. Conheça a Escola do Bem Viver.  Já pensou em uma escola focada na promoção da educação ecológica para a conservação ambiental e a garantia do Direito da Natureza? Se você ficou...

ler mais
Vamos conversar sobre Economia de Comunhão?

Vamos conversar sobre Economia de Comunhão?

Evento reúne rede edc em Manaus para dialogar sobre o novo momento da Economia de comunhão no Brasil. Retomada dos eventos presenciais reacende importância de engajar a rede da Economia de Comunhão em novo contexto de posicionamento e identidade no Brasil.  “Vamos...

ler mais