Comunhão
e Ação

Comunhão e Ação 2023.

A Campanha Comunhão e Ação é uma grande e contínua campanha de financiamento coletivo! É a nossa forma concreta de fazer comunhão através da arrecadação de recursos financeiros para sustentar nossos projetos.

Contamos com a sua contribuição para colocar em prática esse movimento de comunhão: promover a conexão entre vulnerabilidades e oportunidades, em busca de equidade.

“Escolho a Economia de Comunhão por acreditar que um mundo mais solidário e fraterno é possível.

Eu coloco a edc em prática atuando nas lutas cotidianas na minha comunidade Quilombola, na busca por igualdade de direitos e dignidade humana, desenvolvendo projetos que valorizam a cultura e visam o desenvolvimento comunitário, dentre eles o projeto desenvolvido como o apoio da Anpecom e parceiros: Mulheres Quilombolas: luta e resistência, pautado na coletividade, sustentabilidade e gerando impactos positivos à comunidade.

Agradecemos por nos proporcionar a possibilidade de amenizar a problemática da falta de água para irrigação no viveiro de mudas nativas que serve para o reflorestamento da mata atlântica, ação de suma importância para a preservação das práticas tradicionais de produção dos quilombolas, recolhendo as sementes na mata atlântica e replantando e contribuindo com a preservação da natureza.”
Andréia

Quilombo Peropava - Registro/SP, Pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Nosso impacto 2016-2022

Número de campanhas já realizadas: 7 campanhas.

Total de Recurso Arrecadado nas Campanhas: R$ 2.160.216.

Total de Recursos Mobilizados (financeiros e monetizados): R$ 6.930.503,75.

Número médio de pessoas (física e juridica) que contribuem com doações anualmente (aprox): 2.500 pessoas físicas e 15 empresas.

Total de pessoas impactadas: 118.890 pessoas aproximadamente.

Perguntas

Como contribuir com o projeto?

Como voluntário/a: você pode contribuir sendo um/a agente edc em sua região. O/a agente acompanha de perto um dos nossos projetos de forma a estabelecer relacionamentos de equidade e proximidade, conhecendo a fundo as histórias dos/as participantes, fazendo parte das suas conquistas e, especialmente, valorizando suas potencialidades.

Como doador-colaborador: as doações para os nossos projetos podem ser feitas por pessoas ou por empresas. Todos os anos, captamos recursos através da Campanha Comunhão e Ação, com a finalidade de manter e gerenciar todos os projetos. No entanto, as doações podem ser feitas durante todo o ano.

A Economia de Comunhão, por meio da campanha Comunhão e Ação, sustenta iniciativas que visam a erradicação da pobreza, como os projetos de empreendedorismo social, incubação de negócios periféricos, florescimento humano, fortalecimento de lideranças comunitárias e superação das vulnerabilidades econômicas, presentes em todo o Brasil.

Participando da campanha Comunhão e Ação você está contribuindo para a realização desses projetos!

Contribua por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito:

Contribuição única CeA 2023.
Contribuição mensal CeA 2023.

Ou contribua por Depósito Bancário ou Pix:

Depósito em conta bancária

Associação Nacional por uma Economia de Comunhão | CNPJ: 07.638.735/0001-94
Banco do Brasil
Agência: 2665-4
Conta corrente: 38788-6

Pix

Chave Pix (e-mail):  comunhaoeacao@anpecom.com.br

Ou Leia o QR Code abaixo:

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

   Conteúdos relacionados

Alicerce que transforma

Alicerce que transforma

“A economia de comunhão entende que não se trata somente de dar o peixe, e nem apenas de ensinar a pescar, mas, além fazer tudo isso, considerando cada circunstância, também celebrar a pesca, conjuntamente”. (Luigino Bruni, economista, estudioso e pesquisador -...

ler mais
Movimento It’s Now realiza COPs Locais pelo Brasil

Movimento It’s Now realiza COPs Locais pelo Brasil

Ações práticas com sugestões para enfrentar as mudanças climáticas a partir de comunidades começaram a acontecer no dia 24 de outubro. No dia 24 de outubro, Dia Internacional contra as Mudanças Climáticas, o movimento It’s Now lançou as COPs Locais, iniciativas que...

ler mais
Iniciar conversa
Fale com a gente!
Olá! Somos a Economia de Comunhão Brasil. Esse é o nosso canal de contato pelo Whatsapp. Será um prazer conversar com você.