PROFOR

Uma boa ideia na cabeça e a boa vontade no coração são importantes, mas insuficientes para estruturar um empreendimento, independente de tamanho ou formato. E quando o pequeno negócio é o impulso para uma pessoa superar situações de vulnerabilidade, torna-se ainda mais essencial implementá-lo de forma consciente e sustentável.

Por isso nasceu o PROFOR – Programa de Fortalecimento de Novos Negócios Inclusivos de Comunhão, incubadora de base social, endereçada a empreendedores e empreendedoras que desejam melhorar sua condição de vida, melhorando também a condição de sua comunidade, ao estruturar negócios comprometidos a gerar impacto socioambiental, capazes de transformar outras vidas.

Nosso projeto oferece:

No programa são oferecidas oficinas, facilitações e espaços que proporcionam o processo de florescimento pessoal e comunitário, com um olhar cuidadoso para dores e sonhos, desafios e metas e educação empreendedora, com acesso e aprofundamento do uso de instrumentos de gestão de negócios comprometidos em gerar impacto social.

Além disso, os(as) participantes são contemplados com um recurso financeiro (capital semente) para viabilizar a implantação do pequeno empreendimento, como também um acompanhamento profissional por três anos (incubação).

Nosso impacto

Período: 2016 a 2020
Número total de negócios apoiados: 54
Número de empreendedores formados: 300
Impactados diretos: 1.200
Total de Impactados: 1.500 pessoas
Valor total de recursos mobilizados: R$ 904.810,94

Perguntas

Quem pode participar?

As organizações e as pessoas podem se inscrever no edital anual do Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica, publicado no site institucional da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão. No caso das pessoas que desejam apresentar seu projeto, é preciso também se conectar ao voluntário e/ou voluntária representante do Supera em seu estado ou cidade .

Como participar?

Como voluntário/a: você pode contribuir com o Supera sendo um/a agente do programa em sua região. O/a agente acompanha de perto a organização e as famílias participantes pelo programa estabelecendo relacionamentos de equidade e proximidade, conhecendo a fundo suas histórias, participando das suas conquistas e, especialmente, valorizando suas potencialidades para superação da situação de vulnerabilidade.

Como doador-colaborador: as doações para o Supera podem ser feitas por pessoas ou por empresas. Todos os anos, captamos recursos através da Campanha Comunhão e Ação, com a finalidade específica de manter e gerenciar o Supera, no entanto, as doações podem ser feitas durante todo o ano.

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

Transparência

Relatório de
Resultados 2020

 

Faça download do Arquivo

Relatório de
Resultados 2019

 

Faça download do Arquivo

   Conteúdos relacionados

Educação ecológica para florescer a vida

Educação ecológica para florescer a vida

Projeto voltado à educação ecológica e à harmonia com a natureza é realizado em São Paulo. Conheça a Escola do Bem Viver.  Já pensou em uma escola focada na promoção da educação ecológica para a conservação ambiental e a garantia do Direito da Natureza? Se você ficou...

ler mais
Vamos conversar sobre Economia de Comunhão?

Vamos conversar sobre Economia de Comunhão?

Evento reúne rede edc em Manaus para dialogar sobre o novo momento da Economia de comunhão no Brasil. Retomada dos eventos presenciais reacende importância de engajar a rede da Economia de Comunhão em novo contexto de posicionamento e identidade no Brasil.  “Vamos...

ler mais