PROFOR

Uma boa ideia na cabeça e a boa vontade no coração são importantes, mas insuficientes para estruturar um empreendimento, independente de tamanho ou formato. E quando o pequeno negócio é o impulso para uma pessoa superar situações de vulnerabilidade, torna-se ainda mais essencial implementá-lo de forma consciente e sustentável.

Por isso nasceu o PROFOR – Programa de Fortalecimento de Novos Negócios Inclusivos de Comunhão, incubadora de base social, endereçada a empreendedores e empreendedoras que desejam melhorar sua condição de vida, melhorando também a condição de sua comunidade, ao estruturar negócios comprometidos a gerar impacto socioambiental, capazes de transformar outras vidas.

Nosso projeto oferece:

No programa são oferecidas oficinas, facilitações e espaços que proporcionam o processo de florescimento pessoal e comunitário, com um olhar cuidadoso para dores e sonhos, desafios e metas e educação empreendedora, com acesso e aprofundamento do uso de instrumentos de gestão de negócios comprometidos em gerar impacto social.

Além disso, os(as) participantes são contemplados com um recurso financeiro (capital semente) para viabilizar a implantação do pequeno empreendimento, como também um acompanhamento profissional por três anos (incubação).

Nosso impacto

Período: 2016 a 2020
Número total de negócios apoiados: 54
Número de empreendedores formados: 300
Impactados diretos: 1.200
Total de Impactados: 1.500 pessoas
Valor total de recursos mobilizados: R$ 904.810,94

Perguntas

Foi a primeira vez que recebi um apoio para poder ajudar a minha comunidade. Recebemos o capital semente para implantar uma fábrica de comida congelada, e com muita dificuldade conseguimos fazer ela funcionar.
Hoje a empresa está respirando e os empreendedores estão equilibrados.
Atualmente, estou ajudando outros empreendedores a se estabelecerem. É a semente do Profor dando frutos em Santo Aleixo.

 

Zico Mello

Participante do PROFOR

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

Transparência

   Conteúdos relacionados

Iniciar conversa
Fale com a gente!
Olá! Somos a Economia de Comunhão Brasil. Esse é o nosso canal de contato pelo Whatsapp. Será um prazer conversar com você.