Ancestralidade Negra e Florescimento do empreendedorismo

Comprovamos que as oportunidades de florescimento humano devem ser multiplicadas e nascem justamente a partir de um olhar cuidadoso e afetuoso às pessoas, as verdadeiras protagonistas das mudanças institucionais e sistêmicas desejadas. São empreendedores e empreendedoras em busca de espaços de crescimento que lhes são renegados. São pessoas que vivem e sabem crescer em comunidade. Possuem muitos saberes a compartilhar e experiências capazes de impactar o mundo. Porém, necessitam de espaço e de acesso a oportunidades.

O racismo e o preconceito comprometem a realidade empreendedora. Por outro lado, quando a liderança de um pequeno empreendimento acredita em si e em suas potencialidades ancestrais, a probabilidade de florescer é muito maior.

Nossa atuação

Por isso, acreditamos na vocação empreendedora como um dos caminhos para diminuir as desigualdades e apostamos na criação de negócios que respeitam e valorizam as raízes originárias das comunidades negras, indígenas, ribeirinhas ou de qualquer outra comunidade tradicional.
O projeto Ancestralidade Negra e Florescimento do Empreendedorismo foi desenhado em conjunto com uma comunidade quilombola.

 

O que realizamos juntos?


Processos de cura

Vivência de metodologias de florescimento humano e de cura de dores pessoais e comunitárias (técnicas da Terapia comunitária Integrativa e Círculos de Convivência Social).


Mentorias

Mentorias voltadas à organização de gestão de nano e pequenos negócios com objetivo de gerar impacto social.


Tradições

Reconhecimento e valorização das raízes culturais históricas.


Compartilhamento

Formação de redes solidárias com fundamento nos princípios da Economia de Comunhão.

Nosso impacto

Local: Comunidade Beiru/Tancredo Neves em Salvador

Número total de Oficinas: 15

Participantes: 35 pessoas

Impactos diretos: 415 pessoas

Total de impactos: 6.500 pessoas

Recursos mobilizados: R$ 63.541,00

Parcerias

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

   Conteúdos relacionados

Educação ecológica para florescer a vida

Educação ecológica para florescer a vida

Projeto voltado à educação ecológica e à harmonia com a natureza é realizado em São Paulo. Conheça a Escola do Bem Viver.  Já pensou em uma escola focada na promoção da educação ecológica para a conservação ambiental e a garantia do Direito da Natureza? Se você ficou...

ler mais
Vamos conversar sobre Economia de Comunhão?

Vamos conversar sobre Economia de Comunhão?

Evento reúne rede edc em Manaus para dialogar sobre o novo momento da Economia de comunhão no Brasil. Retomada dos eventos presenciais reacende importância de engajar a rede da Economia de Comunhão em novo contexto de posicionamento e identidade no Brasil.  “Vamos...

ler mais