PROFOR

Uma boa ideia na cabeça e a boa vontade no coração são importantes, mas insuficientes para estruturar um empreendimento, independente de tamanho ou formato. E quando o pequeno negócio é o impulso para uma pessoa superar situações de vulnerabilidade, torna-se ainda mais essencial implementá-lo de forma consciente e sustentável.
Por isso nasceu o PROFOR – Programa de Fortalecimento de Novos Negócios Inclusivos de Comunhão, incubadora de base social, endereçada a empreendedores e empreendedoras que desejam melhorar sua condição de vida, melhorando também a condição de sua comunidade, ao estruturar negócios comprometidos a gerar impacto socioambiental, capazes de transformar outras vidas.
Nosso projeto oferece:
No programa são oferecidas oficinas, facilitações e espaços que proporcionam o processo de florescimento pessoal e comunitário, com um olhar cuidadoso para dores e sonhos, desafios e metas e educação empreendedora, com acesso e aprofundamento do uso de instrumentos de gestão de negócios comprometidos em gerar impacto social.
Além disso, os(as) participantes são contemplados com um recurso financeiro (capital semente) para viabilizar a implantação do pequeno empreendimento, como também um acompanhamento profissional por três anos (incubação).

Nosso impacto
Período: 2016 a 2023
Número total de negócios apoiados: 54
Número de empreendedores formados: 300
Impactados diretos: 1.200
Total de Impactados: 1.500 pessoas
Valor total de recursos mobilizados: R$ 904.810,94
Perguntas
Foi a primeira vez que recebi um apoio para poder ajudar a minha comunidade. Recebemos o capital semente para implantar uma fábrica de comida congelada, e com muita dificuldade conseguimos fazer ela funcionar.
Hoje a empresa está respirando e os empreendedores estão equilibrados.
Atualmente, estou ajudando outros empreendedores a se estabelecerem. É a semente do Profor dando frutos em Santo Aleixo.

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!
Transparência
Conteúdos relacionados
Socióloga, intelectual e pensadora sobre a Economia de Comunhão, Vera Araújo recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFPE
Na manhã da última quinta-feira (13), a Universidade Federal de Pernambuco outorgou o título de Doutora Honoris Causa à Verônica Ana Ramos de Araújo, mais conhecida como Vera Araújo, socióloga, escritora, intelectual multidisciplinar e cofundadora da Economia de...
Asces-Unita e Anpecom lançam Centro de Estudos em Ecomomia de Comunhão e edital para submissão de trabalhos
Foi lançado nesta sexta (14), no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), o Centro de Estudos e Pesquisa em Economia de Comunhão, em parceria entre a IES e a Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom). Na ocasião, também foi apresentado o...
Projeto “Troque fome por flor” leva dignidade e educação financeira para pessoas em situação de rua em Porto Alegre.
Quando falamos em Justiça Social, o que vem à cabeça? Na mente do administrador público e social, Lorenzo Dovera (28), as palavras dignidade, direitos e oportunidades estão intrinsecamente ligadas ao tema. Nascido na Itália, mas filho de pais brasileiros, o...