Programa Pessoal de Construção de Capacidade Humana
Porque acredita que “tão importante quanto fortalecer as empresas, é apoiar às pessoas que estão por trás”, dentre os vários serviços que a Anpecom oferece às organizações, está a Trilha de Florescimento Humano.
O objetivo da Trilha de Florescimento Humano é construir um espaço favorável para a reflexão, vivência e experimentação de ferramentas que favorecem o fortalecimento do potencial humano para que possam se exercitar na dinâmica de pensar bem, sentir bem e trabalhar bem.
Para quem?
Empresas, organizações, grupos de pessoas, grupos de colaboradores e colaboradoras.
Qual a metodologia?
A metodologia está alinhada com um aprendizado transformativo que leva em consideração três dimensões: pensar, sentir, agir e, conceitualmente, se fundamenta na Teoria U (Otto Scharmer MIT) e nos princípios e valores da Economia de Comunhão.
A abordagem pretende desenvolver capacidades, habilidades e atitudes que auxiliem no exercício de um novo estilo de liderar e de empreender a própria vida.
O P2C2H trabalha competências transversais como as habilidades comportamentais e relacionais ao explorar a flexibilidade cognitiva. Os participantes descobrem juntos a importância do quociente emocional e a possibilidade de resolução de problemas complexos a partir do pensamento sistêmico.
A metodologia ainda envolve exercícios de expressão com elementos lúdicos como modelagem de argila, carvão, desenhos, etc, capazes de promover a descoberta de que “até as mãos pensam”.
Quais os resultados esperados?

Aprendizado Contínuo
Pessoas e times em processo de desenvolvimento e de aprendizagem contínua e transformadora: pensar bem, sentir bem e trabalhar bem.

Colaboração
A organização pode se transformar em uma comunidade colaborativa de aprendizagem, tornando a empresa/organização mais fortalecida.

Comprometimento
Equipe mais comprometida e envolvida. Clima organizacional de mais conexão, empatia, vínculo, engajamento.

Foco nas Pessoas
Cultura empresarial/organizacional centrada no desenvolvimento da pessoa e da sua capacidade de se colocar em relação positiva com os outros.
Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!
Conteúdos relacionados
“Que a gente não seja só ouvido, mas sim colocado no centro das discussões”
Na manhã desta quinta-feira (13), os movimentos Laudato Si’, Focolares e Economia de Comunhão (edc) reuniram lideranças para um diálogo necessário nesta COP 30: a importância de ouvir e colocar os povos que habitam a Amazônia no centro das discussões. ...
Projeto Amazônia Viva será contribuição da Economia de Comunhão na COP 30
O Projeto Amazônia Viva, da Economia de Comunhão, será um dos destaques de um dos eventos paralelos à COP 30, organizado pela Igreja Católica em Belém. Com a proposta inédita de conectar espiritualidade e desenvolvimento socioeconômico e ambiental, e já em seu...
Profor fortalece negócios de impacto social no Beiru/Tancredo Neves, em Salvador
Para as manchetes de jornal, Beiru/Tancredo Neves é a 10ª maior favela do Brasil (IBGE, 2022). Um território marcado por desigualdades sociais e pelo racismo. Para a Economia de Comunhão (edc), é uma comunidade pulsante, criativa e empreendedora que, não obstante...



