No último final de semana, 17 e 18 de maio, a dupla Caroline Farias e Rodrigo Apolinário, multiplicadora edc e mentor de negócios e florescimento humano da edc, facilitou a Oficina de Fomento ao Empreendedorismo em Economia de Comunhão para um grupo de mães atípicas do bairro Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).
A ação fez parte do 5º Circuito Criativo do D.A.M.A.S, Programa de Empreendedorismo Sociocultural na capital carioca, em um formato compacto de 8 horas – por conta da agenda das mães atípicas.



“Esta mobilização com o D.A.M.A.S nos fez tocar de perto a dura realidade das mães atípicas na periferia e nos recordou, mais do que nunca, a potência do empreendedorismo na vida pessoal e profissional dessas mulheres. A edc oferece ideias, estratégias e perspectivas, e as profissionais entram com o conhecimento do território e suas expertises pessoais; é um movimento em conjunto”, compartilha a dupla de facilitação.
A metodologia utilizada durante a oficina é chamada “Vai que dá”, que une práticas de florescimento humano e aprendizados práticos sobre organização e técnicas empreendedoras.


Agradecemos profundamente à Mônica Xavier, Edimara Celi e Mary Ellen (carinhosamente conhecida como Mere) pelo convite e parceria!
Seguimos juntos e juntas!