No final de maio, a Economia de Comunhão se juntou à Artemísia e Aliança Empreendedora e promoveu as Oficinas de Fomento ao Empreendedorismo em Economia de Comunhão com um grupo de aproximadamente 15 pessoas em Catingueira, município de Campina Grande, na Paraíba.

A turma de Catingueira participou da 1ª fase dessas oficinas, um curso chamado “Vai que dá”, que acontece de forma presencial e aborda temas como técnicas de empreendedorismo, perfis comportamentais, desenvolvimento pessoal e do próprio negócio.

As próximas etapas serão o curso online ‘Já é’, que oferecerá técnicas de vendas para o ambiente digital e 2 encontros presenciais realizados pelos multiplicadores locais da edc. 

Sobre as Oficinas de Fomento ao Empreendedorismo

O percurso formativo em empreendedorismo acontece desde 2017 em todo o Brasil e direciona as atividades no desenvolvimento do autoconhecimento das potencialidades de cada pessoa e na geração de empreendedores e empreendedoras que atuam com propósito bem definido e impacto social positivo, por um mundo mais justo, regenerativo e fraterno. Esta iniciativa acontece graças à arrecadação da Campanha Comunhão e Ação – que desde 2022 passou a iniciar   em junho – e faz parte de um dos pilares de atuação da Economia de Comunhão que se compromete a conectar oportunidades e vulnerabilidades. 

Depoimentos

Cleide:

“Nesse grupo aprendi a socializar em rede social, pois não tinha coragem. Fiz uma live de vendas, estou vendendo muito sonhos, viu?! E mês que vem vou inaugurar minha padaria com o que tenho em mãos: força, foco e determinação. Esse curso abriu meus olhos. 

Guilherme Alves:

“Entrei no curso com intuito de aprender um pouco mais sobre empreendedorismo, só para conhecer, mas o curso me motivou a seguir nesse ramo, principalmente na área digital. O curso ‘Vai que Dá’ realmente acendeu uma ‘chama de empreender’ em mim, algo que não esperava. Aprendi que, primeiramente, o empreendedor precisa se conhecer melhor e se valorizar. Aprendi sobre relações e perfis comportamentais e como cada perfil influencia na empresa. Aprendi que dá para empreender com o que tenho em mãos, sem precisar de um investimento absurdo. Aprendi a importância do método ‘ganha, ganha’ em relação ao cliente, que nenhum dos dois saem perdendo”. 

Edenice Barbosa:

“O curso ‘Vai que dá’ foi muito gratificante. Estou conseguindo gravar vídeos sobre meu trabalho e me ajudou a entender que tenho que usar as ferramentas que tenho, por exemplo, as redes sociais. Aprendi que devemos colocar em prática e não deixar só na teoria, ou seja ser produtivo, e acreditar que quando queremos, as coisas boas acontecem. E consegui falar pela primeira vez em público sem tremer e gaguejar rs”.

Quer saber mais? Conheça as Oficinas de Fomento ao Empreendedorismo.

Iniciar conversa
Fale com a gente!
Olá! Somos a Economia de Comunhão Brasil. Esse é o nosso canal de contato pelo Whatsapp. Será um prazer conversar com você.