A Economia de Francisco não pode ficar indiferente à situação das mulheres afegãs e está lançando uma ação global na qual todos nós somos convidados a participar ativamente.

 
As mulheres e crianças afegãs encontram-se novamente escravas, privadas de direitos e liberdade. Corajosamente, nas ruas de Cabul gritam: as mulheres afegãs existem. E pedem:apoiem a nossa voz; não nos façam desaparecer; mundo, vocês podem nos ouvir? Não podemos fingir que tudo isso não está acontecendo! Elas estão lá, tão próximas, ainda visíveis, antes que uma cortina azul as esconda.

A EoF lança uma marcha global

No sábado 28 de agosto, vamos para as ruas, para as praças de nossas cidades, para gritar: “As mulheres afegãs existem”. Resistiremos juntas e juntos.

Em nossas mãos e nas janelas de nossas casas, um pano azul, como aquele que quer escondê-las. Repetiremos a marcha todos os sábados, enquanto for necessário. A partir de agora, todos os dias, vamos usar um pedaço de pano azul para dizer às mulheres afegãs: estamos com vocês, vemos vocês, ouvimos vocês.

Juntos, vamos dar visibilidade a estas ações, vamos dar uma voz àqueles que alguns gostariam de silenciar. Poste em suas redes sociais essa iniciativa e marque com as hashtag:
#AfghanWomenExist
#TogheterWeStand
#AfghanistanIsCalling

Design: Cristian Camargo, giovane EoF argentino @crisdibujante92
#AfghanWomenExist
Texto originalmente publicado no site internacional da Economia de Comunhão.

Iniciar conversa
Fale com a gente!
Olá! Somos a Economia de Comunhão Brasil. Esse é o nosso canal de contato pelo Whatsapp. Será um prazer conversar com você.