No dia 22 de novembro, o Movimento Famílias Novas de Maceió (AL) realizou o “Happy Hour Solidário de Famílias Novas” para arrecadar fundos para a campanha de financiamento coletivo da Economia de Comunhão Brasil, a Comunhão e Ação 2024. Com o tema “Pela emergência climática e social”, a campanha promoverá, em 2025, iniciativas pelas famílias e comunidades brasileiras atingidas diretamente pela crise climática. 

A confeiteira Maria Amélia Freire, uma das responsáveis pelo Movimento na capital alagoana, contou que duas vezes ao ano a comunidade costuma realizar momentos para estar com todas as famílias e amigos, e, neste ano, decidiram tornar a confraternização de novembro mais especial. 

“Estávamos preparando o nosso evento, quando vimos a proposta da campanha Comunhão e Ação. Então, surgiu o desejo de responder ao convite da edc e pensamos que, para esse evento, além de fazer uma comunhão de corações, poderíamos fazer uma rede de solidariedade.”

A equipe então organizou o Happy Hour com música e uma variedade de comidas e bebidas compartilhadas. Foi cobrada uma taxa do evento para cobrir as despesas com músico e limpeza, e todo o restante arrecadado iria para a Campanha. Além da taxa de participação no evento, também venderam caldinho de feijoada para aumentar a arrecadação. 

Ao final, participaram cerca de 72 adultos e 15 crianças e adolescentes, e conseguiram juntar mais de R$700, 00 para doação à campanha. “O clima foi de grande felicidade e de desejo de fazer parte desta ação”, destacou Maria. 

Faça parte da campanha realizando um evento beneficente na sua cidade! Precisamos de você para continuar levando impacto social e ambiental de norte a sul do Brasil em 2025 por meio dos nossos projetos. A erradicação da pobreza não pode esperar e juntos(as) podemos fazer muito mais!

Sobre a campanha

Em 2024, a Economia de Comunhão Brasil lança a “Campanha Comunhão e Ação – pela emergência climática e social”, com o intuito de mobilizar toda a sua rede e todas as pessoas interessadas pela causa da Justiça Climática. A arrecadação de recursos será destinada a atender projetos de impacto socioeconômico e ambiental de norte a sul do Brasil, promovendo a cultura do encontro e conectando oportunidades e vulnerabilidades.

O tema nasceu do apelo da própria rede da edc no Brasil, que viveu de perto eventos extremos como, por exemplo, a grande seca na Amazônia em 2023 que atingiu mais de 600 mil pessoas e as enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, este ano, que deixaram mais de 170 mortos.

“Queremos atender aos pedidos de ajuda das nossas comunidades que vivem nos locais mais afetados pelas Mudanças Climáticas, especialmente neste ano em que a expectativa é de uma seca ainda pior na nossa Amazônia e que se faz tão necessária a reconstrução do povo gaúcho. E não só. Nosso desejo é  continuar a fomentar  projetos que impactam positivamente a vida de  famílias e comunidades para que superem a situação de vulnerabilidade socioeconômica”, destaca Célia Regina Carneiro, coordenadora da Campanha e dos programas sociais da edc.

Saiba mais sobre a campanha.

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