Projeto Amazônia Viva
O projeto Amazônia Viva foi criado em 2022, direcionado às lideranças de fé, comunitárias e empresariais para estimular reflexões e um novo agir em prol da comunidade local e de uma economia regenerativa.
Almejamos unir potencialidades, conhecimentos, experiências, cultura, e desenvolver um modelo capaz de restaurar a relação do ser humano com a natureza, fundamentada sobre a ética do cuidado, da cooperação e reciprocidade e mudar a cena do social, da economia e da atuação das comunidades de fé.
O projeto Amazônia Viva alcançou o selo de Carbono Zero, que ilustra a consciência e o compromisso com a colaboração por um mundo regenerativo.
Nosso objetivo
Promover uma maior conexão entre economia, fé e justiça climática a fim de contribuir para o Bem Viver de todas as pessoas.
Como?
Conexão
Conectando lideranças dos três campos: economia, fé e justiça climática.
Conhecimento
Promoção de ações e eventos para ampliar conhecimento e parcerias.
Sensibilização
Realização de Jornadas de Aprendizagem (percurso EaD)
Empreendedorismo Sustentável
Empreendedorismo e florescimento humano, prioritariamente para comunidades originárias e ribeirinhas
Nosso impacto [2022 – 2023]
Número total de Participantes: 608 participantes
Pessoas impactadas diretamente: 2.236
Total de pessoas impactados: 5.349 pessoas
Recursos mobilizados: R$ 878.136,35
Um guia para refletir e colocar em prática conhecimentos e saberes sobre Economia, Espiritualidade e Justiça Climática.
Termo de Referência para Seleção de analista de pesquisa na região amazônica para realizar diagnóstico socioeconômico e ambiental em territórios indígenas e/ou ribeirinhos.
Parceria
Apoio
Conteúdos relacionados
Justiça Climática: quando a Mudança Climática tem tudo a ver com o aumento da pobreza
Você conhece o conceito de justiça climática? Sabe de que forma ela está relacionada com o aumento da pobreza? Continue lendo e entenda esta relação. A mudança climática, há tempos, deixou de ser uma discussão apenas científica e ambiental. Ela se tornou um desafio...
Comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia recebem primeiras doações para enfrentamento da seca severa
A Ação Emergencial "Por uma Amazônia que tem sede" objetiva apoiar famílias amazônidas que sofrem com as consequências da seca mais severa de todos os tempos na Amazônia. No último dia 14 de setembro, realizamos a primeira entrega das doações recebidas pela Ação...
Reciprocidade que emerge da comunhão
Grupo de mães empreendedoras da edc incentiva empreendedorismo em comunidade ribeirinha do baixo Rio Negro Não à toa a cultura da Economia de Comunhão é uma cultura de encontro. No último dia 30 de junho, dez mulheres do grupo Mães Empreendedoras, do bairro Ouro...
Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!