A Economia de Comunhão inicia a Campanha Comunhão e Ação 2025 com um convite que sintetiza seu propósito: “ser comunidade é o que nos move”. Realizada anualmente, a iniciativa mobiliza pessoas e empresas na arrecadação de recursos que sustentam projetos sociais da edc em todo o Brasil, traduzindo na prática o compromisso de erradicar a pobreza e construir um mundo mais justo, regenerativo e fraterno.

Nesta edição, a meta é arrecadar R$ 567 mil, valor que garantirá a continuidade de iniciativas que, só em 2024, impactaram diretamente a vida de mais de 30 mil pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Por trás desses números, estão histórias reais de transformação, como as de Ana Carine Reis, de Euclides da Cunha (BA), e Gabriel Teixeira, de Cametá do Ramos (AM).

Ana Carine conta com o apoio da edc para custear as terapias do filho adolescente com deficiência e suprir necessidades básicas do lar. Para ela, o alcance do projeto vai muito além do apoio financeiro: “nesses últimos tempos tenho recebido ajuda em relação a questões emocionais”, relata. Já Gabriel, estudante com o sonho de se tornar professor de Matemática, mantém os estudos graças às doações, mesmo enfrentando desafios como percorrer duas horas de estrada de terra no interior do Amazonas para fazer provas.

Segundo Célia Carneiro, coordenadora da campanha, o diferencial está na forma como a Economia de Comunhão acompanha as pessoas e não apenas no repasse de recursos. “O acompanhamento realizado com as pessoas e as famílias envolve muito respeito, afeto e a consciência de que é a pessoa quem precisa ser protagonista da própria história. Estamos ao lado, ajudando-as a reconhecer suas potencialidades para superar vulnerabilidades”.

Em 2025, a campanha traz uma novidade: o lançamento de uma plataforma de doações. “Com o intuito de facilitar os diversos meios de doação e sermos cada vez mais transparentes, lançamos uma plataforma moderna, intuitiva e que mostra em tempo real a arrecadação, além do nosso impacto nos últimos anos”, explica Cibele Lana, coordenadora de comunicação da edc.

Para Jomery Nery, presidente da edc no Brasil, a força da campanha está na comunhão. “A Economia de Comunhão é essa grande comunidade, que se reconhece como uma família. Por isso, a comunhão de recursos das pessoas e das empresas pela nossa causa da erradicação da pobreza faz parte da nossa identidade. É essa comunhão, com doações que vão de 10 reais a dezenas de milhares de reais, que, no fim, provoca transformações sociais em todo o Brasil”.

A edc acredita que cada doação faz a diferença. Para participar e ajudar a transformar vidas, basta acessar doe.edc.com.br.

Ser comunidade é o que nos move!