Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica – Projetos Emergenciais no Rio Grande do Sul

A Associação Nacional por uma Economia de Comunhão  – Anpecom e sua parceira Azione per un Mondo Unito – AMU, conscientes dos imensos desafios que ainda estão sendo enfrentados por muitas pessoas, em decorrência da catástrofe das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio de 2024, propõem, por meio do Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica – Supera, a identificação e apoio a projetos que atendam às demandas da parcela da população que vive em comunidades vulnerabilizadas daquele Estado, contribuindo para a “reconstrução” de suas vidas e promovendo protagonismo e transformação social.

O Programa Supera atua através de projetos de superação de famílias buscando colaborar com a restauração da equidade social, gerando melhores condições e oportunidades para uma vida digna e de projetos em parceria com outras organizações para o fortalecimento de lideranças comunitárias e voluntariado social em comunidades vulnerabilizadas.

Com o objetivo de promover uma recuperação efetiva e duradoura, tornando a ação mais assertiva e impactante, entendemos a importância de trabalhar em parceria com outras organizações que atuam nas áreas atingidas.
As propostas serão avaliadas com base na sua viabilidade e no impacto social que podem gerar.

Quem pode participar?

  • Podem apresentar propostas as Organizações da Sociedade Civil (OSC), brasileiras, com atuação no Estado do Rio Grande do Sul, que integram a Rede da Economia de Comunhão no Brasil ou que foram indicadas por instituições/iniciativas que também estão apoiando “propostas de reconstrução” no pós-enchentes no RS.

Etapas do edital

  • As inscrições para o Edital Supera 2024 acontecem a partir das 17h00 do dia 10 de dezembro de 2024, encerrando às 23h30 do dia 28 de janeiro de 2025. (Ver sobre prorrogação a seguir).

  • A divulgação dos projetos selecionados será realizada no dia 21 de fevereiro de 2025 pelo site https://edc.com.br/ com os devidos títulos e nome das organizações selecionadas e recebimento de e-mail confirmando a aprovação e orientações para o andamento da implementação do projeto em 2025.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 

   Conteúdos relacionados
Uma ponte chamada tempo

Uma ponte chamada tempo

A empresária Patrícia Fassa, fundadora da P2 Vídeos – Comunicação com Propósito abriu as portas de sua produtora, em Resende (RJ), para receber a jovem ribeirinha Ana Júlia, participante do projeto Amazônia Viva, facilitado pela edc em comunidades da região amazônica....

ler mais