Política de Salvaguarda às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade

Economia de Comunhão Brasil

Um compromisso da Economia de Comunhão com a proteção e valorização dos Direitos Humanos

Na Economia de Comunhão acreditamos que a salvaguarda de pessoas em situação de vulnerabilidade é fundamental, porque garante que todas e todos tenham igualdade de direitos e oportunidades. Por isso, a Política de Salvaguarda marca o compromisso com a proteção dessas pessoas, sendo este, em nossa visão, o único caminho possível para alcançar um mundo mais justo, regenerativo e fraterno.

Nas páginas da Política de Salvaguarda às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade da Economia de Comunhão Brasil, será possível visualizar propostas de atitudes preventivas e de proteção integral no combate a qualquer forma de discriminação ou violência que pessoas em situação de vulnerabilidade possam enfrentar e para as quais não existe margem de tolerância.

E ainda: 

  • Como vamos apurar de forma rigorosa episódios envolvendo pessoas que sofreram transgressões da parte de quem representa a organização.
  • E como dedicaremos especial atenção a crianças e adolescentes, de acordo com a legislação brasileira vigente.

Entendendo a importância de tornar esse documento acessível a todos os públicos-sujeitos, preparamos um Guia Rápido com 10 perguntas e respostas sobre a Política de Salvaguarda às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade da Economia de Comunhão. Com uma proposta mais didática, esse guia ilustrado ajuda na compreensão e na leitura mais fluida acerca dos nossos compromissos e das nossas condutas.

Canal de denúncias

Denunciar qualquer ato de abuso ou violência não é apenas um direito, mas também uma responsabilidade de todas as pessoas que presenciam qualquer tipo de ato de abuso e/ou violência. Mesmo em caso de suspeita, é importante realizar a denúncia, que deve conter todas as informações relevantes.

Para relatar um incidente ou violação desta política, preencha o formulário ao lado.

Ou, envie um email diretamente para:
denuncie.edc@anpecom.com.br.

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Confidencialidade: Nossa organização se compromete em proteger a identidade do denunciante e em gerir de forma confidencial todas as informações, documentos e depoimentos recolhidos. O e-mail denuncie.edc@anpecom.com.br é criptografado de ponta a ponta para garantir a segurança e o sigilo das informações. O acesso a essas mensagens é restrito ao Ponto Focal da organização, e o Comitê de Salvaguarda será responsável por investigar as denúncias. 
Se não for possível enviar um e-mail, faça uma denúncia verbal a qualquer membro do Comitê de Salvaguarda.

Comitê de Ética e Proteção

Telma Rocha

Iranalha Carvalho

Clezia

Maria Clézia Pinto

Iniciar conversa
Fale com a gente!
Olá! Somos a Economia de Comunhão Brasil. Esse é o nosso canal de contato pelo Whatsapp. Será um prazer conversar com você.