Produção
Acadêmica

A Economia de Comunhão realmente contribui para um mundo mais justo, regenerativo e fraterno? As centenas de pesquisas e estudos em torno desse movimento afirmam que sim! Desde sua fundação, em 1991, a comunidade científica vem investigando e acompanhando os resultados concretos da prática da Economia de Comunhão dentro das organizações e nas comunidades onde os pilares dessee movimento economicoconomia têm sido aplicados.
E, para de fato promover transformações a partir de uma mudança de atitude das pessoas – em especial pessoas empreendedoras – é preciso estar presente nos centros de produção do conhecimento: nas instituições de ensino superior.

Reunimos mais de 500 trabalhos acadêmicos produzidos no mundo, livros publicados, um grupo de pesquisa em Economia de Comunhão hospedado no CNPQ e sediado na UNIRIO, e eventos científicos que abordam a temática das novas economias em nossa rede nacional.
Ainda na década de 90 foi criado o Centro Filadélfia de Estudos e Pesquisas em Economia de Comunhão que objetiva ampliar o conhecimento acadêmico sobre temas, práticas e valores da EdC nos diversos campos do saber. É formado por uma rede multidisciplinar de pesquisadores que propõem-se a: 1) Produzir artigos científicos sobre temas, práticas e valores relacionados à cultura da EdC; 2) Atuar como facilitador, auxiliando interessados em estudar a experiência da EdC a conectarem-se uns com os outros.

Temos a intenção de estimular o debate científico sobre Economia de Comunhão e novas economias, e sobre os pressupostos culturais do sistema econômico, problematizando paradigmas consagrados, produzindo novas formas de saberes, difundindo novas formas de pensar e fazer economia.

Entre em contato e conheça nossa rede de pesquisadores

Nossas iniciativas são customizáveis para a sua comunidade ou para a sua empresa. Vamos fazer juntos!

Transparência

Relatório de
Resultados 2020

 

Faça download do Arquivo

Relatório de
Resultados 2019

 

Faça download do Arquivo

Orçamento Supera
2020

 

Faça download do Arquivo

   Conteúdos relacionados

Empreender para mudar vidas

Empreender para mudar vidas

Na Gestão de Projeto e Treinamento e Desenvolvimento para a medicina veterinária, Flávio Nunes encontrou um caminho para empreender com propósito. Com a meta de utilizar seus recursos e expertise para fazer a diferença, Flávio Nunes decidiu abraçar seu espírito...

ler mais
Escola Aurora: três décadas de educação com propósito

Escola Aurora: três décadas de educação com propósito

Em 1991 nasce a Economia de Comunhão e ali, naquele mesmo dia e local, nascia um dos primeiros braços desta nova economia: a Escola Aurora, desenhada por um pequeno grupo de educadoras que conheciam a força da educação por um mundo mais justo e fraterno.  Os primeiros...

ler mais